A escolha da maternidade é muito importante. A Maternidade Clinica Amalfi até hoje continua a proporcionar momentos de alegria ao trazer ao mundo "vidas".

O Berçário é tão importante quanto o bebê que acaba de nascer, pois é o Setor que recebe e o acolhe logo após o seu nascimento, sendo assim, deve estar de acordo com todos os padrões exigidos para garantir toda segurança e conforto a ele.
A Clínica Amalfi, tradicional por sua estrutura para a realização de partos na cidade e região, tem seu Berçário próximo aos aposentos que acomodam a mãe, o que muito a tranqüiliza.
O Berçário comporta berço aquecido para manutenção da temperatura adequada ao bebê, incubadoras para aqueles que nascem antes da data prevista e aparelho de fototerapia, onde são colocados os bebês que apresentam icterícia. Estes equipamentos são necessários aos primeiros cuidados com o bebê logo após seu nascimento, bem como a medicação de rotina, mensuração dos perímetros cefálico, torácico, estatura, peso e banho.

Tranqüilize-se ao ver o bebê
Quando a ansiedade toma conta, familiares podem se tranqüilizar observando o bebê através de um amplo visor de vidro temperado que separa o Berçário do corredor de circulação. A visão é ampla, permitindo que todos vejam o quão bem cuidado está o bebê.
Nem sempre a mãe consegue aguardar no quarto a chegada do bebê para amamentá-lo e manter-se próxima a ele, então aproveitando sua saída do quarto, poderá se dirigir ao Berçário e contemplá-lo através do visor.
Confira na foto ao lado, a alegria desta família ao conhecer o novo membro da família.


Nosso serviço de Obstetrícia e Neonatologia conta com os melhores profissionais, sendo destaque na Sociedade. Ligado ao Setor Obstétrico e Neonatal, temos um Setor de Triagem Neonatal, pioneiro ao realizar triagens completas para diagnóstico e controle de várias doenças do recém-nascido.

"Porque a qualidade de vida começa ao nascer."

Horário de visita à Maternidade e Berçário:

Quarto Coletivo

das 13h às 14h

Quarto Particular
liberado até as 20h

 

 

Obs.: Horário permitido para filhos (as) menores cuja mãe tenha tido bebê.

© 2004 Clínica Amalfi. Todos o direitos reservados.